Acompanhe a cobertura especial

Leia no Blog Vida e Cidadania os relatos dos repórteres Bruna Maestri Walter e Jonathan Campos, enviados da Gazeta do Povo ao Nordeste

CARREGANDO :)
Veja também
  • Governo envia 200 mil doses de vacinas para Alagoas
  • Lula pede antecipação de benefícios às vítimas no Nordeste

O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, anunciou nesta segunda-feira (28) o pagamento antecipado de uma parcela dos benefícios da Previdência Social às vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco. Cerca de 100 mil pessoas devem ser beneficiadas pela medida. Segundo Gabas, o valor antecipado será descontado em 24 parcelas.

Publicidade

Entre pagamentos de aposentadoria rurais, urbanas ou especiais, pensões e outros benefícios, as liberações antecipadas somarão, de acordo com o ministro, R$ 50 milhões. "O presidente determinou a antecipação de um pagamento para todos os aposentados e pensionistas das 27 cidades nos dois estados que estão em calamidade pública", disse.

As chuvas já deixaram 20 mortes em Pernambuco e 34 em Alagoas, de acordo com as coordenações de defesa civil dos dois estados. Em Pernambuco, as chuvas danificaram mais de 14 mil casas, além de 142 pontes e 4,4 mil quilômetros de estradas.