São Paulo O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou durante o programa "Café com o Presidente" que a liberação de recursos através de medidas provisórias é uma sinalização de que o governo não ficará paralisado por causa do atraso na aprovação do orçamento deste ano pelo Congresso Nacional.
"A gente deu um sinal agora de que vai administrar o país, independentemente de qualquer coisa", disse o presidente. "Foi para isso que nós fomos eleitos, por isso fizemos a medida provisória", acrescentou.
Lula afirmou que a expectativa do governo era de que o orçamento fosse aprovado na semana passada. Segundo ele, já havia acordo sobre o repasse de recursos a estados e municípios como compensação pelas perdas com a isenção prevista na Lei Kandir, do pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas exportadoras.
"Certamente, houve alguma razão para o orçamento não ser votado. Mas vamos ver se essa semana nós conseguimos votar e tocamos o barco, porque o Brasil está em marcha, portanto, as coisas estão acontecendo e nós precisamos que o orçamento seja aprovado", disse o presidente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora