A Secretaria da Segurança prometeu nesta quinta-feira (4) reforçar, até o fim do mês, o policiamento de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O anúncio foi feito durante reunião entre representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e moradores de Roça Velha, área rural que vem sofrendo uma onda de violência.
O encontro foi realizado no salão paroquial da igreja de Roça Velha após a prisão de uma quadrilha que assaltava e torturava os moradores. Pelo menos 200 estiveram presentes e ouviram a promessa da criação da Patrulha Rural Comunitária, projeto que leva policiais a criar um relacionamento de confiança com a população.
De acordo com a PM, será requisitado telefone celular para as equipes, que terá o número distribuído para a população rural da cidade, além de um computador portátil, que auxiliará os policiais no registro da ocorrência.
Segundo alguns moradores, a promessa ainda não é suficiente. Eles pedem que a Polícia Militar crie mais um batalhão no município.
São José dos Pinhais será a primeira cidade da região metropolitana de Curitiba a receber a Patrulha Rural Comunitária. A Patrulha já atua em Londrina, no Norte, e em Ponta Grossa, nos Campos gerais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora