Uma proposta apresentada ao governador Roberto Requião durante a reunião da operação "Mãos Limpas", nesta segunda-feira, prevê aumentos salariais para a Polícia Civil que variam de 35% a 49%, de acordo com a função e classe do policial. Seriam contemplados tanto policiais da ativa quanto aposentados e pensionistas, somando um total de 5.323 pessoas, informou a Agência Estadual de Notícias.
Os gastos previstos são de R$ 3,63 milhões, ou 46,7% a mais que a folha de pagamento atual do quadro da Polícia Civil. Em relação ao total da folha de pagamento do Poder Executivo, o impacto é de um incremento nas despesas de 0,9%. A proposta será encaminhada às secretarias da Fazenda e do Planejamento, que verificarão a viabilidade do aumento. Posteriormente, o governador encaminhará uma mensagem à Assembléia Legislativa com a proposta.
Exigência
Entre outras sugestões apresentadas pela secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, estão condições para mobilidade na carreira e a exigência de curso superior para ingressar na Polícia Civil quem já é policial e fizer uma faculdade teria a possibilidade de promoção.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião