O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse nesta segunda-feira (18) que o governo decidiu editar uma nova medida provisória até o final desta semana para ajudar na reconstrução das cidades atingidas por catástrofes naturais. Segundo ele, ainda não há um valor definido para a nova MP. Em dezembro de 2009, uma MP já destinou R$ 742 milhões para a recuperação de acidades atingidas por catástrofes.
"Estamos analisando as demandas que chegaram à Defesa Civil e ainda não sabemos qual o valor da medida provisória, mas está decidido que será editada uma nova MP", explicou Geddel.
Segundo ele, os estados do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro podem ser beneficiados por essa nova liberação de recursos emergenciais.
Geddel afirmou que, no caso do Rio de Janeiro, os R$ 130 milhões já liberados atendem as necessidades do estado, mas que se houver necessidade a MP poderá atender a Baixada Fluminense e a cidade de Angra dos Reis.
O ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse também que a reconstrução de casas em Angra dos Reis é um problema "pela falta de áreas fora de risco". Ele afirmou que o governo pretende ajudar por meio do programa Minha Casa, Minha Vida na construção de 1.500 habitações.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora