O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse nesta segunda-feira (18) que o governo decidiu editar uma nova medida provisória até o final desta semana para ajudar na reconstrução das cidades atingidas por catástrofes naturais. Segundo ele, ainda não há um valor definido para a nova MP. Em dezembro de 2009, uma MP já destinou R$ 742 milhões para a recuperação de acidades atingidas por catástrofes.

CARREGANDO :)

"Estamos analisando as demandas que chegaram à Defesa Civil e ainda não sabemos qual o valor da medida provisória, mas está decidido que será editada uma nova MP", explicou Geddel.

Segundo ele, os estados do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro podem ser beneficiados por essa nova liberação de recursos emergenciais.

Publicidade

Geddel afirmou que, no caso do Rio de Janeiro, os R$ 130 milhões já liberados atendem as necessidades do estado, mas que se houver necessidade a MP poderá atender a Baixada Fluminense e a cidade de Angra dos Reis.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse também que a reconstrução de casas em Angra dos Reis é um problema "pela falta de áreas fora de risco". Ele afirmou que o governo pretende ajudar por meio do programa Minha Casa, Minha Vida na construção de 1.500 habitações.