Camila Pitanga na pele de Bebel| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Uma gráfica que imprimia embalagens para produtos piratas foi fechada na manhã desta quarta-feira (19) em Corbélia, no Oeste do estado. Empresa foi descoberta durante uma operação de combate à pirataria realizada pela Promotoria de Investigações Criminais (PIC) e Polícia Federal (PF).

CARREGANDO :)

Os policiais examinaram computadores e equipamentos de impressão. Segundo informações do ParanáTV 1ª edição, em pouco tempo foram encontrados manuais de equipamentos eletrônicos, além de embalagens de produtos de informática e de perfumes importados. De acordo com a polícia, os produtos eram trazidos do Paraguai sem manual e sem embalagem. Seria uma forma encontrada pelos contrabandistas de aproveitar melhor o espaço durante o transporte.

A polícia vai tentar encontrar as pessoas que compravam o material que saía da gráfica. A PIC vai investigar a possível participação de policiais e fiscais da Recita Federal no esquema. Este foi apenas um dos 22 mandados de busca e apreensão feitos na região de Corbélia e Guaraniaçu. O trabalhado tem objetivo de combater a pirataria e o contrabando de defensivos agrícolas. Durante a operação 10 pessoas foram detidas. Foram apreendidas duas armas e dois veículos carregados com mercadorias contrabandeadas.

Publicidade