Uma gráfica que imprimia embalagens para produtos piratas foi fechada na manhã desta quarta-feira (19) em Corbélia, no Oeste do estado. Empresa foi descoberta durante uma operação de combate à pirataria realizada pela Promotoria de Investigações Criminais (PIC) e Polícia Federal (PF).
Os policiais examinaram computadores e equipamentos de impressão. Segundo informações do ParanáTV 1ª edição, em pouco tempo foram encontrados manuais de equipamentos eletrônicos, além de embalagens de produtos de informática e de perfumes importados. De acordo com a polícia, os produtos eram trazidos do Paraguai sem manual e sem embalagem. Seria uma forma encontrada pelos contrabandistas de aproveitar melhor o espaço durante o transporte.
A polícia vai tentar encontrar as pessoas que compravam o material que saía da gráfica. A PIC vai investigar a possível participação de policiais e fiscais da Recita Federal no esquema. Este foi apenas um dos 22 mandados de busca e apreensão feitos na região de Corbélia e Guaraniaçu. O trabalhado tem objetivo de combater a pirataria e o contrabando de defensivos agrícolas. Durante a operação 10 pessoas foram detidas. Foram apreendidas duas armas e dois veículos carregados com mercadorias contrabandeadas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora