Uma granada fabricada durante a Segunda Guerra Mundial, na Inglaterra, foi arremessada de um carro na madrugada desta quinta-feira (24) em uma avenida de Regente Feijó, oeste do Estado de São Paulo. Um homem de 31 anos viu quando o artefato foi jogado de um veículo escuro e acionou a polícia.
Segundo a Polícia Civil, a granada foi lançada por criminosos assim que eles observaram uma viatura da PM. Ao ver o que era, Deividi Francisco de Lima, morador da região, fez um sinal para que a viatura parasse.
Os policiais isolaram a área e, para evitar explosão, um oficial travou o pino da granada com fita isolante. Por volta das 3 horas, eles levaram o objeto para a delegacia, que ficou guardado num cofre.
A polícia ainda não tem pistas do carro e dos ocupantes. “Eles podem ser ladrões ou traficantes”, disse Claudinei Alves, de 47 anos, delegado titular de Regente Feijó.
Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamada para explodir a granada numa área isolada. “Como ela veio parar aqui ainda é um mistério”, afirmou o policial.
- Brasil quer suspender exigência de visto para americanos em 2016
- Idosa morre ao ser prensada por elevador da OAB em Bauru
- Chuvas no Rio Grande do Sul já atingiram 35,8 mil pessoas
- MP vai investigar 13 cidades paulistas que pioraram educação desde 2009
- 53% das mulheres iniciaram a vida sexual entre 16 e 18 anos, diz pesquisa