Duas cidades do Paraná registraram estragos por causa da queda de granizo no início da noite desta segunda-feira (29). A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil afirmou que recebeu relatos de estragos nos municípios de Pinhão, na região Central, e Reserva, nos Campos Gerais. Equipes da Defesa Civil foram até os locais fazer levantamento das ocorrências.
Dados iniciais do Corpo de Bombeiros de Pinhão mostram que pelo menos 30 casas tiveram estragos por causa do granizo. Ao menos 90 pessoas foram afetadas pelos temporais que atingiram a cidade. Não há informações sobre desabrigados ou desalojados.
A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Reserva, mas, até as 20h30, não obteve retorno sobre a situação na cidade.
Tempo instável
O granizo é resultado da chegada de uma frente fria ao Paraná. De acordo com dados do Instituto Tecnológico Simepar, para a terça-feira (30) são esperadas chuvas mais fortes nas cidades próximas à divisa com Santa Catarina. Nas demais regiões, segundo o Simepar, a nebulosidade começa a se intensificar durante a tarde. As chuvas podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Apenas no Norte Pioneiro não terá precipitações, com permanência de tempo ensolarado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião