Duas cidades do Paraná registraram estragos por causa da queda de granizo no início da noite desta segunda-feira (29). A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil afirmou que recebeu relatos de estragos nos municípios de Pinhão, na região Central, e Reserva, nos Campos Gerais. Equipes da Defesa Civil foram até os locais fazer levantamento das ocorrências.

CARREGANDO :)

Dados iniciais do Corpo de Bombeiros de Pinhão mostram que pelo menos 30 casas tiveram estragos por causa do granizo. Ao menos 90 pessoas foram afetadas pelos temporais que atingiram a cidade. Não há informações sobre desabrigados ou desalojados.

A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Reserva, mas, até as 20h30, não obteve retorno sobre a situação na cidade.

Publicidade

Tempo instável

O granizo é resultado da chegada de uma frente fria ao Paraná. De acordo com dados do Instituto Tecnológico Simepar, para a terça-feira (30) são esperadas chuvas mais fortes nas cidades próximas à divisa com Santa Catarina. Nas demais regiões, segundo o Simepar, a nebulosidade começa a se intensificar durante a tarde. As chuvas podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Apenas no Norte Pioneiro não terá precipitações, com permanência de tempo ensolarado.