Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lindoeste

Granizo deixa 313 casas destelhadas

Tesla Roadster 100 é vendido por US$ 98 mil nos EUA | Divulgação/ Tesla Motors
Tesla Roadster 100 é vendido por US$ 98 mil nos EUA (Foto: Divulgação/ Tesla Motors)

Cascavel – O granizo que atingiu Lindoeste, no Oeste do Paraná, na noite de domingo causou danos em 313 casas, segundo a Defesa Civil do município. O fenômeno durou cerca de dez minutos. Apesar da intensidade, a Defesa Civil não registrou feridos ou desabrigados. O prefeito Waldir Francisco Oldoni decretou situação de emergência na tarde de ontem. A prefeitura iniciou um levantamento para apurar os prejuízos.

"Vamos pedir ajuda ao estado para recuperar as casas atingidas. A estimativa é de nove a dez mil telhas para atender a demanda do município", disse o prefeito. A Defesa Civil ganhou ontem o reforço do Corpo de Bombeiros de Cascavel e os trabalhos se concentraram no atendimento às 1.330 pessoas atingidas. Segundo o sargento José Nílson Morato da Silva, do Corpo de Bombeiros, foram distribuídos cerca de 50 mil metros quadrados de lona aos moradores que tiveram as casas destelhadas. O Hospital Municipal, único da cidade, e a área rural também foram atingidos.

Outros municípios da região também foram atingidos. Na região de Cascavel foram registrados 230 mil raios até as 21 horas de segunda-feira. Segundo a Copel, 80 pontos tiveram desligamento de rede. Em Turvo, um vendaval deixou 80 pessoas desabrigadas e mais de 30 casas destelhadas.

Uma nova onda de frio irá atingir o Paraná a partir de hoje à noite. O Sistema Meteorológico do Paraná prevê a formação de geadas em várias cidades.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.