Um temporal com fortes ventos e granizo causou estragos em Maringá, região Noroeste do Paraná, e em algumas cidades vizinhas, na tarde desta sexta-feira. Três casas foram destelhadas, parte do telhado de um hospital foi arrancada e um muro caiu. A chuva começou por volta das 14h.
De acordo com a Defesa Civil, 60 árvores caíram e muitas delas danificaram postes da rede elétrica. O fornecimento de energia foi cortado em praticamente 50% da cidade. Segundo a Copel, 6 mil moradores ficaram sem energia elétrica. Continua chovendo na região, mas já com menos intensidade.
Existe um alerta para temporais, com vento e granizo, para a maioria do estado, principalmente no interior. Em Londrina existia a previsão de granizo.
Curitiba
Para Curitiba também existe a previsão de chuva, mas o clima seco dos últimos dias manteve alto o número de incêndios. Durante a tarde caminhões do Corpo de Bombeiros tiveram que combater as chamas de uma queimada na vegetação que acabou atingindo uma casa na Vila Osternack, na capital. Uma criança, de três anos, morreu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora