Pelo menos cinco municípios do Paraná registraram estragos ocasionados pelo granizo e pelos ventos fortes da tarde e noite desta quarta-feira (30). Aproximadamente 750 residências tiveram danos nos telhados nas cidades de Curitiba, Campo Largo, Araucária, São Mateus do Sul e Castro. Os dados são da Defesa Civil do Paraná e ainda eram preliminares.
Na capital, pelo menos 250 famílias dos bairros Tatuquara, CIC e Campo do Santana tiveram as casas danificadas pelo granizo, de acordo com a Prefeitura de Curitiba. O balanço foi fechado às 21h45. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Guarda Municipal e do Núcleo Regional de Defesa Social do Tatuquara atuavam no atendimento a essas famílias na noite desta quarta.
Até as 23 horas, a Defesa Civil do Paraná também contabilizava estragos em 300 casas de Campo Largo, cem de Araucária, 104 de São Mateus do Sul e dez de Castro. Ninguém ficou ferido ou precisou se dirigir a abrigos públicos.
Trânsito
Em Curitiba, o trânsito “travou” no Centro por causa da chuva e do horário de pico. Longos congestionamentos se formaram na região central.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora