Foram 40 minutos intermináveis. A chuva de granizo que caiu sobre a Colônia Muricy, em São José dos Pinhais, Região metropolitana de Curitiba, causou muitos estragos neste fim de semana. Quase tudo o que tinha de plantação de hortigranjeiros de 30 propriedades foi prejudicado. As informações são da RPC TV Paranaense.
Na colônia, que é uma das maiores produtoras de verduras do Paraná, os campos ficaram brancos. Parecia até que tinha nevado.
E não foi uma chuva rápida. Normalmente uma chuva de granizo não passa de cinco ou no máximo dez minutos. Desta vez, caiu granizo por 40 minutos, tempo suficiente para arrasar plantações e destruir o que estava pronto para ser colhido. Árvores foram arrancadas pela raiz e dois quilômetros de lavouras foram destruídos. Nas 30 propriedades que estavam no caminho do vendaval e da chuva de granizo, não sobrou um único pé.
Nesta segunda-feira, dois dias depois do temporal, ainda havia blocos de gelo nas lavouras. Quem ainda tinha mudas começou a refazer os canteiros, mas até abril não haverá o que colher.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora