Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em um acidente no Contorno Norte, nas imediações da Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba no fim de semana. Na tarde de domingo (28), uma batida envolveu três automóveis modelo Gol, placas AEQ-7796, ALT-5716 e AHR-1730, e um caminhão Volkswagem baú, da empresa Dorival Ribeiro, placa AEX-3864 bateram.
Dois veículos estavam com seis pessoas da mesma família, das quais uma morreu e três ficaram feridas. "Estávamos vindo de um almoço em Rio Branco do Sul. Eu consegui escapar do caminhão (bateu a lateral), mas o meu cunhado vinha atrás e não teve a mesma sorte", explicou Arlindo Lourenço, motorista do Gol AHR-1730.
O Corpo de Bombeiros precisou cortar as ferragens do Gol placa AEQ-7796 para retirar uma criança de dois anos, a mãe, e a avó. O pai, Pedro Gerson Martins, 36 anos, morreu. Mãe e filha sofreram ferimentos graves. A criança foi de helicóptero para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e a mãe para o Hospital Evangélico, em Curitiba.
Já o casal, que estava no Gol placa ALT-5716, não corre risco de morte. O caminhão trafegava no sentindo Campo Largo-Almirante Tamandaré. "Ele estava ultrapassando em local proibido, numa descida. Quando vi, ele bateu na lateral do primeiro Gol, de frente com o segundo e também no terceiro", relata o sargento do Exército Vivaldo Rossi, que vinha atrás do último carro.
Após o acidente, o caminhão saiu da pista na contramão, capotou e ficou com as rodas viradas para cima. O trânsito foi interrompido por cerca de meia hora para que equipes do Siate, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal pudessem prestar atendimento.
Cascavel
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um acidente em uma das ruas mais movimentadas de Cascavel, no Oeste do Paraná. Segundo testemunhas, o acidente pode ser sido conseqüência de um racha entre dois automóveis. O motorista de um Passat de cor cinza dirigia em alta velocidade e teria batido na traseira de outro carro, perdendo o controle da direção e batendo contra um poste.
Segundo informações do Bom Dia Paraná desta segunda-feira (29), o condutor do Passat fugiu e ainda não foi localizado pela polícia. Ele tem 25 anos e não tem carteira de habilitação. Um rapaz de 22 anos que estava no banco traseiro morreu na hora.