Rosana Alencar da Silva, de 31 anos e grávida de cinco meses, foi presa por suspeita de ter matado o marido na noite de terça-feira (9), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, ela atirou contra José Arivilton Ferreira, 39 anos, depois que ele confessou uma traição.
O casal conversava no quarto da casa que fica na Rua Santo Inácio, no bairro Emiliano Perneta, quando Ferreira assumiu que teve um relacionamento extraconjugal com uma ex-funcionária da empresa dele e da esposa, contou o titular da Delegacia de Pinhais, Fábio Amaro. O marido então teria apanhado um revólver de calibre 38 debaixo do colchão e colocado na cama. "Ele disse para ela minha vida é sua, faça o que quiser e ela atirou na cabeça dele", disse o delegado.
Após o disparo, a mulher ainda tentou reanimar o marido, mas ele morreu na hora, conforme a polícia. Ela ficou em estado de choque e foi levada para a delegacia, onde foi presa em flagrante por homicídio qualificado. Por conta da gravidez, ela foi encaminhada para o Complexo Médico Penal.
De acordo com o delegado, Ferreira e Rosana estavam juntos há 14 anos, e não havia registro de violência entre eles. "Eles eram bastante religiosos, frequentavam a igreja. Eram um casal normal", disse Amaro. Eles também tinham uma filha de 12 anos.