Uma das sobreviventes do acidente com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), grávida de 14 semanas, passa bem, segundo informações do Hospital Geral de Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC). A direção clínica do hospital informou que nove pessoas foram resgatadas, sendo que seis delas passaram por baterias de exames na unidade. Os outros três passageiros foram atendidos por médicos da FAB.
Em nota, a Aeronáutica informou que todos devem receber alta ainda nesta sexta-feira (30), mas a direção do hospital recomenda que os sobreviventes fiquem internados em observação.
Fábio Pimentel, diretor clínico do Hospital Geral de Juruá, afirmou que um homem e cinco mulheres foram levados para a unidade, mas não informou qual das mulheres é a gestante. "Todos estão bem. Felizmente, nenhuma das vítimas sofreu fraturas ou teve lesões sérias", disse ele.
Ele escalou os 60 médicos registrados na cidade para ajudar na prestação de socorro às vítimas. "Todos estão fazendo radiografias, tomografias, ressonâncias e exames laboratoriais."
A família da técnica em enfermagem Marina de Almeida Lima, que sobreviveu à queda do avião, passou a madrugada desta sexta-feira rezando na casa da vítima, em Atalaia do Norte (AM).
A aeronave desapareceu nesta quinta-feira (29) com quatro tripulantes e sete passageiros. O avião foi encontrado por integrantes da tribo Matis em meio à Floresta Amazônica, entre as Aldeias Aurélio (da Tribo dos Matis) e Rio Novo (da Tribo dos Murugos), próximo ao Rio Ituí, afluente do Rio Javari.
Pimentel disse que os 40 médicos que atuam na unidade foram chamados para fazer plantão no Pronto-Socorro.
Vítimas
A FAB informou nesta sexta-feira que Estavam no avião 4 militares: 1° Tenente Carlos Wagner Ottone Veiga; 2° Tenente José Ananias da Silva Pereira; Suboficial Marcelo dos Santos Dias; e 1° Sargento Edmar Simões Lourenço.
A aeronave levava também sete funcionários da Funasa: os técnicos Diana Rodrigues Soares, João de Abreu Filho, Marcelo Nápoles de Melo, Maria das Dores Silva Carvalho, Maria das Graças Rodrigues Nobre e Marina de Almeida Lima, além da enfermeira Jositéria Vanessa de Almeida.
Segundo a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que tinha uma equipe no avião, são nove os sobreviventes entre as 11 pessoas que estavam a bordo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora