Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sem solução

Greve dos peritos do INSS causa adiamento de três meses nas perícias

A greve dos peritos do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) continua prejudicando os trabalhadores que precisam receber o auxílio-doença. Pessoas que têm problemas de saúde ou sofreram acidente e precisam de uma avaliação médica para receber o benefício estão passando por uma situação constrangedora todos os dias. Ao chegar ao local na data marcada para perícia e enfrentar longas filas de espera, elas descobrem que não serão atendidas em função da greve. As perícias canceladas nesta terça-feira (3) foram remarcadas para novembro.

Sem condições de trabalho e sem receber o benefício, muitas pessoas não encontram alternativas para suprir as necessidades básicas. É o caso do auxiliar de produção Ademir Fernandes que, em entrevista ao telejornal ParanáTV, da RPC TV, confessou ter vendido o carro para poder sustentar a filha e a família.

Caso semelhante vive Sebastião Manoel que descobriu nesta terça-feira que terá que viver mais três meses sem o benefício, mas com contas para pagar. Já a doméstica Sirlene Pedroso está há dois anos e meio sem receber o benefício após ver todas as perícias anteriores negadas. Segundo Sirlene, o médico alega que ela tem condições de trabalhar.

Em uma carta escrita à população, os médicos peritos explicam que estão reivindicando melhores condições de trabalho e adequação da jornada de trabalho para seis horas diárias. Na carta, eles dizem que "não esmorecerão antes de ver concretizadas todas as suas as suas aspirações".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.