A greve dos técnicos da Receita Federal vai se estender até o dia 15, data em que a MP 258/05 que cria a Receita Federal do Brasil entra em vigor. A paralisação vai ter início neste sábado (6) sem intervalos e vai atingir plantões de final de semana nas alfândegas, portos e aeroportos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira pela categoria. Há três semanas paralisados, os técnicos não concordam com a criação de um órgão dessa natureza, que envolve cerca de 30 mil servidores, seja por uma Medida Provisória, que foi construída sem o devido debate e por um pequeno grupo de administradores da Secretaria da Receita Federal (SRF).
Segundo o Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita), antes de decretar a série de paralisações, o sindicato procurou dialogar com o governo. "Extrapolamos o debate e criamos uma interlocução dentro da Casa Civil, do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) e ampliamos nossa base no Congresso Nacional. Procuramos discutir com todo o governo, mas não foi essa abertura que encontramos dentro da Secretaria da Receita Federal", disse o presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira. Apesar dos contatos mantidos pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, segundo Antenor, até o momento não foi apresentada nenhuma proposta efetiva ou mesmo a abertura formal de canal de negociação.
Na próxima terça-feira (09), parlamentares, o Sindireceita e mais de 15 entidades representativas de servidores lançam o "Fórum em defesa da Administração Tributária e do Contribuinte", na Câmara dos Deputados.
Na Delegacia da Receita Federal em Curitiba-PR, localizada na Rua Marechal Deodoro, 555, os serviços de atendimento ao contribuinte estarão comprometidos, como mostra abaixo.
Veja o que não funciona:
-Certidão Negativa de Débitos Pessoa Física;
-Certidão Negativa de Débitos Pessoa Jurídica;
-Certidão Negativa de Débitos de Imóvel Rural (ITR - Imposto Territorial Rural);
-Parcelamento de Débitos;
-Retificação de Darf - REDARF;
-Listagem de Débitos;
C-onta Corrente.
O que funciona:
-Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
-Cópia da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física;
-Cópia da Declaração de Imposto de Renda Jurídica;
-Baixa de Empresa.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora