Funcionários da empresa EDV, que presta serviços de limpeza e manutenção para a prefeitura de Curitiba, não compareceram ao trabalho na tarde desta segunda-feira (8). De acordo com o Sindicato dos Empregados nas Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba e Região Metropolitana (Siemaco), cerca de 400 pessoas trabalham na EDV. Não houve estimativa do porcentual de funcionários que aderiram à paralisação.

CARREGANDO :)

A EDV atende a creches, cemitérios, armazéns da família e outros órgãos da administração municipal. A prefeitura informou que foram registradas faltas nas creches. No entanto, como na sexta-feira houve expediente normal de zeladores e funcionários da limpeza, a situação foi considerada normal.

Segundo Amália Auerbach, tesoureira do Siemaco, a paralisação deve-se a atrasos de um a dois meses nos salários. "Tem gente que recebeu metade do mês passado, tem gente que não recebeu nada. Mas, neste mês, o salário não veio para ninguém", afirmou para a reportagem do jornal Gazeta do Povo. Segundo ela, enquanto não houver pagamento não terá expediente. Pelo telefone, um funcionário da EDV limitou-se a dizer que os salários serão depositados nesta terça.

Publicidade

A prefeitura de Curitiba, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que vem pagando a EDV normalmente e que não tem responsabilidade sobre os atrasos. Ainda de acordo com a assessoria, a EDV não deve continuar a trabalhar para o poder público municipal. A empresa não estaria prestando um serviço de qualidade e já foi aberta uma licitação para contratar outra prestadora do serviço de limpeza e manutenção.