Além de marcas internacionais, como Emporio Armani, Tiffany e Louis Vuitton, o Pátio Batel contará com uma casa noturna. O empreendimento, ainda sem nome, será comandado pelos empresários curitibanos Eoardo Canet Krause e João Guilherme Leprevost. Mas a inauguração está prevista para o segundo semestre do ano que vem. Antes disso, eles abrirão uma champanheria com bar e restaurante no novo shopping, que ontem promoveu a cerimônia de entrega das chaves aos futuros lojistas.
A loja, no piso térreo, será em parceria com o grupo LVMH, detentor de várias marcas de luxo, entre elas a Louis Vuitton.
Grife sonora 2
Segundo Edo Krause, que é sócio da casa noturna Lique, a nova boate será localizada no subsolo do empreendimento. Já a Lique, que funciona há sete anos na Avenida Vicente Machado esquina com a Alameda Presidente Taunay, está com os dias contados. Em dezembro do ano que vem a casa fecha as portas para dar lugar a um edifício comercial no terreno que pertence à família Canet.
Em busca de estrelas
Depois do Pátio Batel, a próxima empreitada do empresário Salomão Soifer será construir um hotel seis estrelas no bairro. Ele confirmou à coluna que já procura uma área na região para erguer o empreendimento, após a cerimônia de entrega das chaves aos lojistas do shopping, na manhã de ontem. Antes de decidir pela construção do Pátio Batel, a ideia inicial do empresário era usar o terreno da Avenida Batel para instalar um hotel de luxo.
Castanholas no museu
Um grupo de empresárias e profissionais liberais de Curitiba se apresenta hoje à noite no Museu Guido Viaro em performance de dança flamenca. Elas são integrantes do Coletivo Siete Flamenco, que, como indica o nome, reúne sete bailarinos dos quais seis são mulheres e o guitarrista Alexandre Palma. A apresentação será às 20 horas.
Parabéns, doutora
Em data emblemática 12/12/12 a médica curitibana Lorete Maria Kotze completa hoje 70 anos e junto comemora outro número importante em sua vida. Há 50 anos ela se dedica ao tratamento de pessoas que sofrem de intolerância alimentar. Como gastroenterologista especializada em doenças do intestino, a doutora Lorete é reconhecida em todo o país e também no exterior por suas pesquisas divulgadas nas principais publicações científicas do mundo.
Convite oficial
O secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, foi convidado ontem pelo ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, a aderir à campanha "1 bilhão de turistas. 1 bilhão de oportunidades". A iniciativa é da Organização Mundial do Turismo para comemorar a viagem do bilionésimo turista pelo mundo no período de um ano, nesta quinta-feira. A comemoração, segundo o Ministério, é simbólica e realizada com base em projeções a partir de números já verificados.
Colaborou: Bia Moraes