A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira o primeiro óbito provocado pelo vírus Influenza A H1N1 em 2011. A vítima é uma mulher de 48 anos, moradora da área rural de Anta Gorda, município de seis mil habitantes localizado no nordeste do estado.
Ela sentiu sintomas de gripe no dia 29 de maio, procurou atendimento médico e foi internada num hospital de Ilópolis, no dia 1º de junho e no dia seguinte foi transferida para o Hospital de Caridade de Três Passos, a 300 quilômetros de distância, no noroeste, onde havia vaga disponível em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e morreu na segunda-feira, 6. O corpo foi enterrado ontem na cidade de origem.
Além do óbito, o Rio Grande do Sul teve outros dois casos confirmados de Gripe A neste ano, ambos com evolução para a cura e investiga outras 84 notificações de suspeita da doença. O estado foi um dos mais afetados pela epidemia de 2009, com 3,5 mil pessoas contaminadas e 297 mortas, e não detectou a doença provocada pelo A H1N1 em 2010.
PGR deixa decisão sobre tornar Bolsonaro réu por suposto golpe de Estado para 2025
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião