O Colégio Farroupilha, tradicional instituição da capital gaúcha suspendeu todas as suas atividades por uma semana como medida preventiva contra a gripe A (H1N1), a gripe suína. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (22), um dia depois de a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmar que um aluno da instituição foi infectado pelo vírus. Ele chegou da Alemanha na semana passada e já conviveu com os colegas, especialmente os da oitava série do ensino fundamental.
A direção da escola pediu que as famílias mantenham suas crianças e adolescentes em casa e comuniquem qualquer alteração da saúde deles que possa estar relacionada com a doença. Embora os sete casos da gripe A (H1N1) registrados até agora no Rio Grande do Sul tenham ocorrido com pessoas que viajaram para o exterior, o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, admitiu que há risco real de uma epidemia da doença no Estado.
A vulnerabilidade decorre sobretudo de dois motivos. Um é a proximidade da Argentina, onde a doença vem se alastrando. O outro é a queda da temperatura no inverno, que reduz as defesas pessoais e também força a população a conviver em ambientes fechados, nos quais a propagação do vírus fica facilitada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião