O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou neste domingo (12) que não vai suspender as aulas das escolas municipais, mesmo diante do registro do primeiro caso de influenza A (H1N1) gripe suína entre alunos da rede.
"Por enquanto, não [vamos suspender as aulas]. As autoridades de saúde, por enquanto, nos determinam e aconselham a seguir a vida normal", disse Paes. "Estamos atentos. [O caso da menina] foi identificado, confirmado e a criança, isolada", completou durante entrevista na Gávea Pequena, após passeio ciclístico, ao comentar a notícia veiculada na imprensa do primeiro caso da doença entre estudantes de escolas públicas. Segundo informações, uma aluna de cinco anos da Escola Municipal Waldir Azevedo, em Bangu, zona oeste, estaria em tratamento contra a gripe na Fundação Oswaldo Cruz.
Por meio da assessoria de imprensa, o Ministério da Saúde diz que não comenta casos "isolados" de gripe suína e informa que só atualizará os dados da doença no país, na próxima quarta-feira (15).
Até a última sexta-feira (10), o ministério registrou 1.027 casos de influenza. No Rio, onde várias escolas particulares suspenderam as aulas ou anteciparam as férias por conta da doença, foram confirmados 111 casos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora