Três homens foram presos, na tarde desta sexta-feira (10), instantes depois de um assalto a um mercado localizado no bairro Capão Raso, em Curitiba. Um dos acusados tem uma das pernas amputadas e, segundo a polícia, ele alegou que cometeu o crime para conseguir dinheiro para viabilizar um procedimento cirúrgico.
O roubo ocorreu por volta das 12h30, quando dois homens armados invadiram o mercado e anunciaram o assalto. Segundo a Polícia Militar (PM), em uma ação rápida, os bandidos roubaram o dinheiro dos caixas e fugiram em um Peugeot. Havia 12 pessoas no estabelecimento entre clientes e funcionários mas ninguém ficou ferido.
Em outro carro, uma testemunha seguiu os bandidos e repassou informações à PM. Segundo o sargento Cléverson Paecheki Júnior, dois acusados desceram do carro e tentaram fugir a pé, mas acabaram detidos pela polícia. O Peugeot foi abordado no bairro Pinheirinho e o condutor também foi preso.
Os acusados foram identificados como Jonny Goreski, de 19 anos, Josias Sidiclei Ferreira Franco, de 21 anos, e Manoel Machado de Souza, de 30 anos. O Peugeot está em nome da mãe de Souza. "O acusado que não tem uma das pernas disse que precisava de dinheiro para fazer uma cirurgia e que, por isso, resolveu articular o roubo", disse o sargento Paecheki.
Com o trio, foram encontrados dois revólveres calibre 38 com numeração raspada e R$ 800 que teriam sido levados do mercado. Os acusados foram encaminhados ao 10º Distrito Policial (DP).