Um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal localizado em um supermercado do bairro Mercês, em Curitiba, foi o alvo da vez de bandidos em mais um caso de explosões deste tipo na Grande Curitiba. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21), por volta das 4h20. Foi o quinto caso de explosão de caixas na semana.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de homens armados chegou ao local, na Avenida Manoel Ribas perto da esquina com a Rua Jacarezinho, arrombou o estabelecimento e colocou os explosivos no caixa. Após as explosões, eles fugiram do local sem deixar rastros.
A PM não tinha informações sobre o veículo usado pelos bandidos para a fuga, nem o número de homens armados que participou da ação. A investigação deve ser conduzida pela Polícia Federal (PF).
Este foi o quinto caso de explosão de caixa eletrônico nesta semana na Grande Curitiba, o terceiro em supermercado. Na quarta-feira (19), homens armados detonaram um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal no bairro Bigorrilho, na Rua Martin Afonso.
Já na terça-feira (18), em outro supermercado, os criminosos detonaram outro caixa do mesmo banco que estava em um estabelecimento na esquina das ruas Nicola Pellanda e Londrina, no bairro Sítio Cercado. Na segunda-feira (17), houve ainda explosão de um caixa do Bradesco em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.
Também na segunda-feira, a população da cidade de Balsa Nova, na RMC, foi aterrorizada por um grupo de bandidos que detonou uma agência da Caixa Econômica Federal em frente à prefeitura do município. Os bandidos atiraram contra o destacamento da PM e os disparos ainda atingiram telhados de residências e um veículo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora