A joalheria Vecchio, localizada dentro do Shopping Granja Vianna no km 23,5 da Rodovia Raposo Tavares, em Cotia, região oeste da Grande São Paulo, foi assaltada por pelo menos quatro homens, por volta das 20h45 de quinta-feira.
Encapuzada e armada de pistolas e uma espingarda calibre 12, a quadrilha rendeu um dos seguranças do shopping e duas funcionárias da loja. A maioria das joias e relógios que estavam na vitrine foi roubada pelo grupo, que fugiu em um veículo de passeio em direção à capital paulista.
Policiais militares e a Guarda Civil Municipal de Cotia foram acionados por um segundo segurança do shopping e tentaram alcançar os criminosos, que sumiram próximo ao km 21 da rodovia, no limite entre Cotia e Osasco. Não se sabe ainda se o carro da quadrilha era um Vectra ou Astra.
A ação dentro da loja foi muito rápida. Até as 3h45, o boletim de ocorrência não havia sido registrado na Delegacia Central de Cotia pois, segundo a Polícia Civil, o proprietário da joalheria ainda realizava o levantamento dos produtos roubados.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora