Um grupo com cerca de 15 pessoas invadiu e assaltou um prédio comercial na madrugada deste domingo, 12, na Avenida Doutor Chucri Zaidan, na Vila Cordeiro, na zona sul da capital paulista. O alvo, segundo a Polícia Civil, foram áreas administrativas do banco inglês HSBC, que tem escritórios e uma agência no edifício. Vigias e um bombeiro foram feitos reféns, enquanto um cofre e um caixa eletrônico foram arrombados pela quadrilha.
De acordo com a polícia, ao menos um dos assaltantes carregava uma arma de grande porte. Relatos indicam que alguns dos ladrões usavam capuzes para esconder o rosto. A ação teve início às 2h e teria durado até por volta das 5h40. A polícia não soube informar exatamente quantos e quais andares do prédio são ocupados pelo HSBC. Tampouco divulgou qual foi o prejuízo da instituição com o roubo - representantes ainda eram ouvidos durante a tarde.
Os bandidos abandonaram no local um carro Ford Fox na cor preta. Além disso, algumas ferramentas utilizadas pelo grupo foram deixadas para trás. A perícia já havia sido acionada para tentar identificá-las.
O prédio assaltado fica em uma região com muitos edifícios comerciais de alto padrão. A sede paulista da Rede Globo fica a poucas quadras dali.
O boletim de ocorrência foi registrado no 27.º Distrito Policial (Campo Belo), mas as investigações devem ser tocadas pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Além disso, o B.O. será encaminhado ao 96.° DP (Monções), também na zona sul, responsável pela área onde fica o edifício roubado.
Em nota, o HSBC informou que "confirma o assalto ao seu centro administrativo e que está colaborando com as autoridades". A entidade, contudo, divulgou que ainda não calculou o prejuízo decorrente do assalto.
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora