Trinta pessoas em 15 motos incendiaram um ônibus em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta terça-feira (4). Não havia passageiros no coletivo no momento do ataque. O motorista contou à polícia que o ônibus foi cercado pelo grupo, que o agrediu com um soco na cabeça e quebrou as portas do veículo. Depois, ele foi obrigado a descer. Em Campinas, a 94 km da capital, oito ônibus foram depredados durante a madrugada desta quarta-feira.

CARREGANDO :)

Em Guarulhos, segundo o motorista, a maioria estava com o rosto coberto ou usava capacetes. Um dos integrantes do grupo entrou no ônibus segurando uma garrafa plástica com um líquido inflamável e ateou fogo. O ataque ocorreu, segundo a Polícia Civil, na Estrada Velha, que liga os municípios de Guarulhos e Arujá, por volta das 19h30. Os criminosos empurraram o veículo, que desceu a rua em chamas, desgovernado, até parar em um terreno baldio.

Os criminosos fugiram. O motivo do ataque ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

Campinas

Oito ônibus do transporte municipal de Campinas foram depredados na madrugada desta quarta-feira. Ninguém ficou ferido. Com este ataque, sobe para 30 o número de veículos atingidos durante o feriado prolongado de carnaval, de acordo com levantamento da Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas (Transurc).

Seis linhas, que atendem 35 mil usuários do transporte público de Campinas, estão com o funcionamento comprometido nesta quarta-feira.