Um grupo de ao menos 30 pessoas roubou tablets e celulares de um centro logístico em Campinas (a 93 km de São Paulo). Os homens encapuzados usaram dez caminhões e oito carros para roubar a carga na noite de sábado (16). Ninguém foi preso.
O local fica no entroncamento das rodovias Pedro I e Anhanguera, o que teria facilitado a fuga dos bandidos.Segundo a polícia, um dos seguranças do local foi rendido quando estava no caminho para o trabalho. Depois de entrarem no centro de distribuição, os bandidos renderam os outros seguranças e trancaram os funcionários em uma sala até o fim do assalto.
A quadrilha também roubou as armas e coletes dos seguranças do local. O CLB (Centro Logístico Brasil) fica no distrito de Nova Aparecida e é especializado no armazenamento e distribuição de smartphones e tablets.O caso foi registrado no 4º DP e será investigado por policiais do 7º DP e pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Outros casos
Um grupo de criminosos invadiu o complexo industrial do laboratório Eurofarma, em Itapevi (na Grande São Paulo), em outubro do ano passado, e roubou caminhões carregados com medicamentos. Ninguém foi preso pelo crime.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi praticada por cerca de 30 bandidos armados, que invadiram o local por volta das 23h. Eles renderam ao menos um segurança e deixaram o local com quatro caminhões lotados de remédios, segundo a PM. Antes de sair, o grupo levou as imagens do circuito de câmeras de segurança.
Dois dias depois, uma carga avaliada em R$ 3,9 milhões foi roubada da TAM Cargo próximo ao aeroporto de Viracopos, também em Campinas. A empresa não confirmou o valor dos produtos, que incluem iPhones e iPads.
A assessoria de imprensa da TAM disse não saber se a carga de eletrônicos estava no aeroporto para exportação ou se havia sido importada.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora