Um grupo de cerca de 20 adolescentes causou pânico na noite de segunda-feira (28), na última sessão do filme Hotel Transilvânia 2, no cinema UCI Kinoplex, no NorteShopping, na Zona Norte do Rio. De acordo com o relato de algumas pessoas que acompanhavam o filme, após uma hora de exibição, o grupo cercou o público que estava alocado nas primeiras fileiras com o intuito de remexer bolsas e outros pertences. Houve correria e a maioria dos espectadores abandou a sessão.
Uma das espectadoras que saiu correndo da sala foi a fonoaudióloga Bianca Marques, de 36 anos, que havia levado o filho de 2 anos para assistir ao filme infantil. Acompanhada do marido, o técnico de informática João Vitor Pessoa da Silva, 34, ela contou como foram os momentos de desespero durante o corre-corre dentro do cinema.
“Estávamos na última sessão. O filme havia começado às 21h30. No meio do filme, cerca de 20 garotos cercaram as pessoas que estavam na primeira fileira e começaram a aterrorizar as pessoas como se fossem realizar um arrastão. As mães começaram então a abraçar seus filhos, alguns começaram a chorar, e todo mundo saiu correndo da sala abandonando o filme pela metade”, contou Bianca.
Procurada, a UCI informou que o grupo não chegou a promover nenhum arrastão. Em nota, a empresa esclareceu que “um grupo de adolescentes, com ingressos comprados para a sessão, se comportou de maneira inadequada, falando alto e causando algazarra dentro da sala.”
A administração do cinema informou que, após o tumulto, um segurança foi enviado ao local para que o filme terminasse de ser exibido e que nenhum outro incidente foi registrado.
“Lamentamos o ocorrido mas a rede esclarece que não pode impedir a entrada de clientes que compraram ingressos em nenhuma sessão.”
Em contato com O GLOBO, o NorteShopping informou que emitiu novos ingressos para que o público, que abandonou o cinema no momento da confusão, retorne e assista novamente a sessão até a próxima segunda-feira. Ainda segundo o shopping, nenhum furto ou roubo foi registrado durante a confusão.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora