O grupo de cinco jovens que ficou preso no Pico Paraná, entre Antonina e Campina Grande do Sul, na Serra do Mar, desde a tarde de sexta-feira (8), foi localizado e resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros no início da noite deste sábado.
O grupo formado por dois rapazes e três moças com idades entre 17 e 19 anos ficou preso na trilha desde a tarde de sexta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma integrante do grupo apresentou quadro de início de hipotermia e, por isso, o grupo teve dificuldade em continuar a trilha de descida.
Até as 12h deste sábado, a equipe de resgate ainda não havia dado retorno sobre a localização do grupo. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná, o sub-tenente do Corpo de Bombeiros responsável pela operação de resgate confirmou que a equipe localizou o grupo apenas no fim da tarde.
Eles desceram a trilha e a previsão é de que chegariam a base do Pico Paraná, no município de Campina Grande do Sul, por volta das 19 horas.
Segundo informações do Paraná TV, o grupo foi resgatado e passa bem. Uma das moças teria torcido o tornozelo durante a descida.