Quatro homens tentaram arrombar um caixa eletrônico de uma agência bancária na Avenida dos Pioneiros, em Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná, por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (11). Eles não conseguiram retirar dinheiro do caixa, mas o deixaram danificado e fugiram em seguida. O carro em que eles estavam foi perseguido pela Polícia Militar. Eles foram detidos em flagrante.
Uma testemunha viu os homens dentro da agência e avisou a Polícia Militar de Carambeí, que pediu reforço de equipes de Ponta Grossa. Quando os policiais chegaram à agência, não encontraram mais ninguém, apenas o caixa danificado. A polícia bloqueou algumas ruas de Carambeí e a rodovia PR-151, quando o carro dos suspeitos um Fiat Palio prata, passou pelos policiais e fugiu em alta velocidade.
A perseguição foi mantida e, no perímetro urbano de Ponta Grossa, os suspeitos foram parados pela polícia. No carro em que os acusados estavam, com placas de Sombrio (SC), policiais encontraram dois cilindros, ponteiras de maçarico, ferramentas, um rádio comunicador com a frequência da PM e R$ 598 em dinheiro.
Os acusados foram autuados pelo delegado Marcus Vinicius Sebastião, que vai investigar a participação do grupo em outros arrombamentos de caixas eletrônicos na região de Ponta Grossa. Os suspeitos serão removidos para a cadeia pública de Castro ainda na tarde desta terça-feira (11).