Secretário promete acabar com explosões em caixas eletrônicos
Minutos antes de ser empossado como titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o deputado federal Fernando Francischini anunciou que deve se reunir nesta semana com bancos e empresas de segurança privada para tentar acabar de vez com as explosões a caixas eletrônicos no estado.
"Vamos convocar todos os bancos, as empresas de segurança privada para buscar uma ação conjunta. Precisamos cobrar investigação da polícia, investigação interna das polícias. Os bancos vão ter de dar sua contribuição, principalmente, aumentando a segurança privada armada em alguns locais", afirmou o novo secretário.
Um grupo de homens armados entraram em uma empresa na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital, durante a madrugada desta terça-feira (16) e explodiram um caixa eletrônico do banco HSBC. Foi o segundo caso da semana na Grande Curitiba.
Segundo a Polícia Militar (PM), eram entre quatro e seis bandidos armados que entraram na empresa, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Eles explodiram o caixa eletrônico e fugiram em dois veículos: um Voyage e uma Montana.
Ninguém foi preso e não há informações sobre a direção que os bandidos tomaram após a fuga.
Na segunda-feira (15), ocorreu uma explosão de caixa eletrônico na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O caixa também pertencia ao banco HSBC. Os bandidos usaram um Honda Civic prata e em um Uno prata para fugir.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora