Explosão espalhou pedaços do caixa eletrônico por todo o posto de gasolina em Araucária| Foto: Aniele Nascimento / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Após a explosão, caixas eletrônicos têm tinta que mancha cédulas para tentar evitar que elas circulem ao serem furtadas
Os vizinhos do caixa eletrônico se assustaram com a explosão durante a madrugada
Grupo conseguiu abrir a parte na qual os caixas armazenavam o dinheiro
CARREGANDO :)

Um caixa eletrônico do Bradesco, em Araucária, região metropolitana de Curitiba, foi explodido na madrugada desta sexta-feira (21). O grupo de pelo menos quatro homens encapuzados estava fortemente armado, segundo a Polícia Militar. Eles utilizaram explosivos para danificar os terminais do banco e levar o dinheiro que estava no interior dos dispositivos. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com a PM, por volta das 4 horas, os suspeitos, vistos com armas grandes, invadiram o caixa que fica em um posto de combustível da Avenida Archelau de Almeida Torres. Durante a ação, os criminosos chegaram a atirar contra um táxi próximo ao local, mas não acertaram o motorista. Uma bala teria atingido o veículo, segundo informações do boletim de ocorrência na Delegacia de Araucária.

Publicidade

Depois da explosão, que destruiu os caixas, os quatro fugiram em um veículo Monza de cor preta. A polícia foi chamada em seguida para atender o caso. Agentes da Delegacia de Araucária e do Comando de Operações Especiais (Cope) foram chamados para atender o caso. A Polícia Civil investiga a situação.

Posto em obras

Moradores da região, que relataram ter levado um susto com a explosão, contaram que o posto de gasolina está em obras. Nenhuma câmera de segurança está funcionando no local por causa dessas melhorias na estrutura do estabelecimento.

Durante a manhã, as pessoas que passavam pelo local se surpreenderam com o caixa danificado. Alguns curiosos aproveitaram ainda para pegar algumas notas de R$ 100 manchadas que estavam no chão. As notas, depois de manchadas, não tem mais valor.