• Carregando...

Frequentadores do Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo, foram roubados em arrastão, ontem, dentro de um brinquedo chamado Manicômio – um túnel escuro onde as pessoas se assustam com encenações e brincadeiras de terror feitas por atores. É o segundo caso no parque em menos de um mês. Três adultos e dois adolescentes foram presos.

Com eles, a Polícia Militar apreendeu 15 celulares, R$ 689 e um cartão de crédito. Segundo a PM, o grupo, que era de São Paulo, aproveitou a lotação do brinquedo e a escuridão para roubar celulares, carteiras e objetos dos visitantes. Eles foram detidos com a ajuda dos seguranças do parque. "Como estava lotado e o espaço era pequeno para tanta gente, as pessoas se esbarravam umas nas outras, e eles então aproveitaram para abrir as mochilas ou dar empurrões para facilitar o roubo de celulares e objetos das pessoas", diz a estudante Maria Carolina Cunha.

Na delegacia de Vinhedo, o caso foi registrado como roubo, furto qualificado, associação para formação de quadrilha e ato infracional. Segundo os investidores, o que ocorreu foram furtos e roubos em séries, pois os marginais aproveitaram várias sessões do brinquedo para entrar, roubar e furtar as pessoas no túnel e, depois, saíam e voltavam para repetir a ação.

A assessoria do Hopi Hari negou ter havido arrastão no interior do parque e disse que recebeu a informação de sete casos de furtos de pertences. Segundo a nota divulgada pelo parque, "a equipe de segurança atuou na identificação dos suspeitos conforme descrição dada pelos visitantes e acionou a Polícia Militar, que tratou o caso imediatamente, detendo os suspeitos e evidenciando o furto".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]