Frequentadores do Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo, foram roubados em arrastão, ontem, dentro de um brinquedo chamado Manicômio um túnel escuro onde as pessoas se assustam com encenações e brincadeiras de terror feitas por atores. É o segundo caso no parque em menos de um mês. Três adultos e dois adolescentes foram presos.
Com eles, a Polícia Militar apreendeu 15 celulares, R$ 689 e um cartão de crédito. Segundo a PM, o grupo, que era de São Paulo, aproveitou a lotação do brinquedo e a escuridão para roubar celulares, carteiras e objetos dos visitantes. Eles foram detidos com a ajuda dos seguranças do parque. "Como estava lotado e o espaço era pequeno para tanta gente, as pessoas se esbarravam umas nas outras, e eles então aproveitaram para abrir as mochilas ou dar empurrões para facilitar o roubo de celulares e objetos das pessoas", diz a estudante Maria Carolina Cunha.
Na delegacia de Vinhedo, o caso foi registrado como roubo, furto qualificado, associação para formação de quadrilha e ato infracional. Segundo os investidores, o que ocorreu foram furtos e roubos em séries, pois os marginais aproveitaram várias sessões do brinquedo para entrar, roubar e furtar as pessoas no túnel e, depois, saíam e voltavam para repetir a ação.
A assessoria do Hopi Hari negou ter havido arrastão no interior do parque e disse que recebeu a informação de sete casos de furtos de pertences. Segundo a nota divulgada pelo parque, "a equipe de segurança atuou na identificação dos suspeitos conforme descrição dada pelos visitantes e acionou a Polícia Militar, que tratou o caso imediatamente, detendo os suspeitos e evidenciando o furto".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião