Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Penitenciária

Grupo faz rebelião em prisão onde Bruno está detido

Cerca de 90 detentos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), se rebelaram na manhã desta quinta-feira (21) e mantêm como reféns um agente penitenciário e uma professora. Esse é o mesmo presídio onde estão presos o goleiro Bruno e Macarrão - que respondem processo pelo assassinato de Eliza Samudio. Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), no entanto, o Pavilhão onde ocorre a confusão não é o mesmo onde ambos se encontram detidos.

De acordo com a Suapi, a rebelião teria sido iniciada às 9 horas em uma sala de aula que funciona dentro do Pavilhão 1 da unidade. Agentes do Comando de Operações Especiais da Suapi (COPE) isolaram o local e, por volta de 12h30, o Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar (Gate) chegou ao local para dar apoio à negociação de soltura dos reféns. Um gabinete de crise foi montado no local.

Ainda segundo a Suapi, o presídio tem capacidade para 1.664 detentos, mas tem lotação de 1.970. O Pavilhão onde ocorre a rebelião abriga 103 detentos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.