Três suspeitos morreram e dois policiais ficaram feridos na madrugada de domingo (30) após cerca de dez homens invadirem uma fábrica de joias na cidade de Cotiporã (RS). Os demais criminosos conseguiram fugir e, segundo a polícia, levaram reféns. A polícia ainda fazia buscas pela região por volta das 11h40.
O crime ocorreu por volta das 2h, quando os criminosos explodiram uma das portas da fábrica e fizeram o assalto. Segundo a Brigada Militar, eles renderam um grupo de pessoas que estavam em um bar próximo à fábrica antes de fugirem e levaram algumas delas como refém.
A polícia foi acionada e fez bloqueios em estradas da região. Em um desses pontos, houve tiroteio entre os criminosos e policiais. Com isso, três bandidos foram feridos e mortos. Eles foram identificados como Elisandro Rodrigo Falcão, Sérgio Antônio Ritter e Paulo César da Silva. De acordo com a polícia, Falcão era um dos homens mais procurados no Estado por assaltos a banco e roubos.
Dois policiais e dois reféns também foram feridos, mas sem gravidade. Os demais criminosos conseguiram fugir com um grupo de reféns. A polícia afirmou que informações preliminares apontam que eles estão com ao menos sete reféns, sendo duas mulheres rendidas no bar e outras cinco pessoas rendidas em uma casa.
A polícia de Cotiporã e de cidades vizinhas estavam mobilizadas nas buscas pelos criminosos por volta das 11h40.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora