Três homens armados invadiram uma residência e fizeram cerca de 20 pessoas reféns durante uma festa de Natal na noite desta quinta em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.
Um adolescente de 13 anos foi usado como escudo pelos bandidos quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, avisada por uma vizinha que testemunhou a ação dos criminosos. Dois dos invasores foram presos. Ninguém ficou ferido.
Conforme informações da PM, quando os suspeitos invadiram a residência, no Jardim Bopiranga, uma vizinha percebeu se tratar de um assalto e ligou para o serviço de emergência. Viaturas da 2ª Companhia do 29º Batalhão se deslocaram até o local e cercaram a casa. Ao chegarem, os policiais encontraram um dos criminosos no telhado do imóvel. Eles afirmaram que foram recebidos a tiros pelo assaltante.
Os dois comparsas que estavam dentro da residência perceberam a chegada dos policiais e agarraram o adolescente na tentativa de escapar do cerco. Segundo a corporação, eles também atiraram contra os policiais, mas em nenhum momento os agentes teriam revidado. Após cerca de 15 minutos de negociações, Joadson Gama do Vale, de 19 anos, e Cristovão de Moura Pires, de 28, foram convencidos a entregar as suas armas. A criança foi libertada em seguida.
O suspeito que estava em cima do telhado no momento da chegada dos policiais fugiu. Ele não havia sido localizado até as 4 horas de hoje. De acordo com a PM, Pires era procurado. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial Central de Itanhaém.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora