Não foram só os donos de bares e casas noturnas impactados pela fiscalização realizada nesta quinta-feira (12) em Curitiba que se manifestaram contra a operação da prefeitura. Frequentadores de espaços na Vicente Machado - onde alguns estabelecimentos tiveram as atividades temporariamente barradas por causa da falta de alvarás - prometem para esta sexta-feira (13) um protesto contra os procedimentos realizados.
A manifestação está marcada para começar às 18 horas e foi nomeada de “Balada Protegida da mocidade de bem Curitibana”, em uma alusão ao nome da operação posta em prática na última noite.
Abrabar diz que fiscalização em bares é ‘ação de marketing’ e pede reunião com a prefeitura
Leia a matéria completaO evento está sendo organizado pelo Facebook e até às 14h45 desta sexta já tinha 2,7 mil confirmações. O local de concentração será na esquina entre as ruas Vicente Machado e Coronel Dulcídio, próximo à residência do prefeito.
Promessa de governo
A “Balada Protegida” era uma das promessas do prefeito Rafael Greca. Antes mesmo de assumir o político já havia prometido a possibilidade de fechar bares mais cedo na capital.
“Se a balada começa às seis da tarde, pode terminar à meia-noite. É assim em Londres, em Paris, em Berlim. Não precisa o bar ficar aberto a noite toda. Até porque não rende para o bar ficar aberto na hora da fuzarca, da transgressão”, argumentou o prefeito em entrevista publicada pela Gazeta do Povo no último dia do ano passado.
Nesta quinta, ao anunciar a fiscalização em sua página no Facebook, Greca afirmou que o objetivo da operação é “proteger os jovens dos mercadores do mal e da morte”. Ele também disse que os trabalhos serão feitos periodicamente em todos os eixos de animação da cidade e ressaltou que não tem nada contra a “festa da vida”.
“Não quero fechar nada regular. Gosto da rua cheia. Não gosto é de jovens mortos na esquina como já vimos”, comentou.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião