Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
polêmica

Grupo protesta em SP contra seminário sobre identidades de gênero

Um grupo de cerca de 15 pessoas realizou na tarde desta quarta feira (9) um protesto contra o seminário “Queer, cultura e sub versões das identidades”, realizado pelo Sesc. O protesto começou minutos antes da apresentação da principal convidada, a socióloga americana Judith Butler.

Com bandeiras e cartazes, os manifestantes, que disseram ser católicos e integrantes do Instituto Plínio Correia de Oliveira, que criou nos anos 60 a organização Tradição, Família e Propriedade (TFP), disseram acreditar que o seminário tenta retomar a discussão sobre metas de igualdade de gênero e orientação sexual nos planos municipais e estaduais de educação.

“Ela (Judith Butler) foi convidada a vir para o Brasil para ensinar a ideologia de gênero e fortalecer o movimento homossexual, que perdeu tanto nas câmaras municipais que rejeitaram a ideologia de gênero nas escolas”, disse Daniel Martins, coordenador do instituto.

Os cartazes diziam “a ideologia de gênero nas escolas destruirá as famílias” e “Cuidado! Querem impor a ideologia homossexual”. Os manifestantes eram em sua maioria homens adolescentes.

Antes do protesto, Judith já havia dito que está acostumada com protesto de grupos religiosos e conservadores e que isso não a preocupa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.