• Carregando...

Um grupo especializado em furtar som de automóveis foi preso, nesta sexta-feira (12), após ter levado o equipamento de um carro, no bairro Portão, em Curitiba. De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos (DRF), a quadrilha atuava principalmente na região central da capital e nos bairros Água Verde e Portão.

Por volta das 15 horas desta sexta, os três homens furtaram o equipamento de som, o GPS e documentos de um Fiesta, no bairro Portão. Na fuga, os acusados usavam um Palio, mas o acusado que conduzia o veículo acabou perdendo o controle e batendo contra um ônibus na Rua Carlos Klemtz, no mesmo bairro.

"Uma equipe da DFR que fazia diligências suspeitou da ação do trio", disse o chefe de investigações da DFR, Fioravante Perruchon. A partir de então, os policiais iniciaram uma perseguição aos acusados, que fugiram a pé.

Os suspeitos correram até um matagal, nas imediações da Rua João Bettega, também no Portão. Com o apoio de policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e do Centro de Operações Policiais Especiais, a DFR conseguiu prender os acusados.

Eles foram identificados como Paulo César Ramos de Camargo, de 21 anos, Simão Diogo Groncoski, de 22 anos, e Adryano Figueiredo, de 21 anos. Segundo o chefe de investigações da especializada, a DFR já estava monitorando o grupo.

Ações

Nesta sexta, um policial militar que teve equipamentos de som furtados pelo grupo esteve na delegacia, para retirar os produtos recuperados. Na quarta-feira (11), o som de um carro havia sido furtado na Rua Ângelo Sampaio, no bairro Água Verde. O proprietário do veículo – que pediu para não ser identificado – disse à Gazeta do Povo que o crime foi cometido por três homens que estavam em um Palio.

"Eu ouvi um barulho e sai à porta de casa para averiguar e vi os três saindo no Palio. Eles ainda ficaram me encarando", disse a vítima, que ainda não compareceu à delegacia para fazer o reconhecimento dos acusados. A mãe e a noiva dele também tiveram os estepes e equipamentos do carro furtados pelo mesmo grupo, também no bairro Água Verde.

Assaltantes de farmácia

Também nesta sexta-feira, uma operação da Polícia Militar (PM) terminou com a prisão de três homens, acusados de integrar uma quadrilha especializada em assaltar farmácias. O grupo atuaria nos bairros Santa Felicidade, Batel e Campina do Siqueira.

De acordo com a PM, R$ 4 mil foram recuperados. Há suspeitas de que o grupo tenha assaltado pelo menos seis estabelecimentos nos últimos dez dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]