O Sete de Setembro deste ano, em Recife (PE), promete um desfile inusitado, com ciclistas nus, organizado pelo grupo intitulado Frente de Ativismo do Recife Criativo (Farc). A concentração será às oito horas, na Rua da Aurora, no centro da cidade. A Secretaria de Defesa Social (SDS) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) já informaram que quem andar nu em via pública será preso.
Como o uso de máscaras também está proibido no Estado, há possibilidade dos ativistas atenderem às proibições usando máscaras para tapar o sexo. No Facebook, o grupo afirma propor uma reflexão sobre a hipocrisia moral da sociedade que condena o atentado ao pudor e o ato obsceno, mas se cala diante do assédio moral, da discriminação e da miséria.Grito dos Excluídos
Também pela manhã, o Grito dos Excluídos, que reúne grupos religiosos, centrais sindicais e movimentos sociais, devem sair em passeata da Praça do Derby até à Basílica do Carmo, no bairro central de Santo Antonio.
O tema deste ano será "Juventude que ousa lutar constrói o projeto popular" e contará com a participação da Frente de Luta Pelo Passe Livre - versão local do Movimento do Passe Livre (MPL).
O desfile oficial tem novo percurso neste ano. Devido a obras que estão sendo realizadas no centro da cidade, foi transferido para a avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na zona sul. O esquema de segurança envolve mais de 900 policiais. Quinhentos deles estarão na parada militar e os outros acompanharão os protestos no centro da cidade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora