Quatro padres foram rendidos durante um assalto na casa paroquial da Igreja Menino Jesus de Praga, no Jardim Francano, em Franca (400 km de São Paulo), após a missa noturna realizada domingo (9).
Quatro homens, um deles armado com um revólver, invadiram a casa, que fica do lado da igreja, por volta das 22h, e levaram celulares, pertences pessoais e dinheiro das vítimas. O valor não foi divulgado a pedido dos padres. Em seguida, os homens fugiram com um veículo Gol de um dos padres.
Os padres haviam acabado de chegar da missa dominical. Segundo o delegado Márcio Garcia Murari, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), eles foram ameaçados de morte. A Polícia Civil ainda não tem suspeitos.
O veículo foi encontrado na manhã de segunda-feira (10), abandonado em uma rua do centro de Franca. Murari disse acreditar que a ação tenha sido efetuada por moradores da cidade pelo local em que o carro foi deixado.
"O bairro é seguro. A incidência de roubos é muito pequena naquela região. Foi um caso esporádico, no qual os assaltantes se aproveitaram do fato ser inédito e inusitado", disse Murari.
Os padres não foram localizados nesta terça-feira (11) para comentar o caso. Na casa paroquial, ninguém quis dar entrevista. A polícia investiga o crime.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora