Utilizando um Fox preto, cuja placa não foi anotada, criminosos, por volta das 2h30, arrombaram a porta de aço de uma padaria, na altura do nº 308 da Rua Gregório da Fonseca, no Jardim São Bento região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, e, na sequência tentaram explodir um caixa eletrônico instalado no estabelecimento. Não se sabe ainda por que o explosivo fixado na máquina não foi detonado.
Para não perderem a viagem, os bandidos levaram o dinheiro que estava no caixa da padaria. Policiais militares da 4ª Companhia do 37º Batalhão foram acionados, mas nenhum suspeito foi detido. PMs do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também estão no local. Eles irão recolher o material supostamente explosivo, analisá-lo e enviar um relatório pericial para ser anexado ao inquérito que será aberto no 47º Distrito Policial, do Capão Redondo.
Ataques
Desde o começo do ano, a reportagem do estadão.com.br apurou 127 casos de ataques a caixas eletrônicos - a maioria no período noturno - na Região Metropolitana de São Paulo. Foram 57 casos na cidade de São Paulo e 70 casos nos demais municípios. Em 88 dos 127 casos, os bandidos utilizaram explosivos. Esse foi o nono caso ocorrido somente em novembro; no mês de outubro inteiro, foram cinco casos. O pico de crimes do tipo ocorreu em maio, com 31 ataques.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião