Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
baixada fluminense

Grupo usa retroescavadeira para roubar caixa eletrônico no Rio

Homens armados conseguiram roubar um caixa eletrônico de um estabelecimento comercial usando uma retroescavadeira na madrugada desta quinta-feira (13) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, perto do cemitério Tanque do Anil. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos conseguiram fugir.

O roubo com retroescavadeiras não é novidade no Rio. Como o jornal O Estado de S.Paulo informou em julho, só em 2015 já foram notificados no Rio outros três roubos dessa modalidade e mais duas tentativas. Casos foram registrados nos bairros da Pavuna, Vicente de Carvalho, Honório Gurgel, Turiaçu, Guadalupe e na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos, para onde as ocorrências são encaminhadas, afirmam que são dois os bandos de criminosos, rivais. Um grupo é da Pedreira, dominada pela facção Amigos dos Amigos (ADA). O outro, do Chapadão, do Comando Vermelho (CV).

A Polícia Civil apurou que os criminosos envolvidos nos ataques a caixas eletrônicos com retroescavadeiras são também traficantes de drogas e que têm roubado os equipamentos em obras em bairros próximos das duas favelas. A Associação de Empresas de Engenharia do Rio, entretanto, informou não ter registros desse tipo de crime.

Quando conseguem levar as retroescavadeiras, os traficantes as escondem nas favelas. Quando o roubo é concretizado, abandonam os equipamentos no local e levam os caixas em carros. A retroescavadeira e seu operador são escoltados por criminosos armados com fuzis. Os episódios normalmente acontecem de madrugada, quando há menos policiamento na região.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.