Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Guarda Municipal busca imagens e informações sobre suspeito de matar guarda

A Guarda Municipal (GM) está buscando novas imagens e informações para auxiliar as investigações da polícia sobre o assalto que terminou com a morte do guarda Roni Fernandes de Freitas – ele será enterrado na tarde deste sábado (11), às 16 horas, no Cemitério do Abranches. O crime ocorreu por volta das 13 horas de sexta-feira (10), na Rua André de Barros, Centro de Curitiba, e está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). A reportagem entrou em contato com a delegacia, mas o responsável pelo caso não estava presente para comentar .

De acordo com o diretor da GM, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, o departamento já recuperou imagens do Centro de Comando Operacional da Urbs que mostram o principal suspeito em fuga na Praça Carlos Gomes, além das gravações internas da distribuidora de doces onde ocorreu o roubo.

Outras imagens da região estão sendo procuradas pela Guarda, que espera receber denúncias e informações da população.

“Creio que seja uma questão de algumas horas para elucidar o caso, mas a participação da população também é importante”, diz Carvalho. “Informações como a placa do veículo que ele possa ter usado e imagens de comércios da região que tenham capturado cenas da fuga serão muito importantes para a gente”.

Novas imagens

Para Carvalho, um vídeo que circula atualmente nas redes sociais e mostra o momento em que o suspeito dispara contra Freitas indica que o crime não teve participação de outras pessoas. “As imagens do estabelecimento comercial mostra que foi uma ação de mais ou menos dois minutos. Ele assaltou e, quando saiu em disparada, deu de frente com o guarda. Foi uma verdadeira fatalidade”, diz o diretor da GM.

A procedência do vídeo que mostra os disparos é desconhecida.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.