Um guarda municipal de Curitiba foi baleado no final da manhã desta terça-feira (3) por dois homens armados enquanto preparava o trecho da rua, em frente a Escola Municipal Piratini, no bairro Pinheirinho, para a saída de alunos. O guarda foi evitar que a dupla seguisse na rua, por estarem na contramão, quando levou o tiro.

CARREGANDO :)

Segundo a prefeitura de Curitiba, o agente da GM colocava os cones na Rua João Malta Albuquerque Maranhão, em frente à escola, para preparar o local para a saída dos alunos do turno da manhã quando um veículo modelo Montana, de cor branca, cruzou pela rua na contramão. O guarda, ao ver a situação, tentou alertar o motorista do veículo, mas os dois ocupantes do carro desceram armados e um deles atirou contra o guarda.

O tiro, segundo a prefeitura, atingiu o quadril da vítima. A dupla fugiu após atirar. A suspeita da Guarda Municipal é de que os dois pensaram que se tratava de uma abordagem por parte do agente e, por isso, atiraram contra ele.

Publicidade

O guarda foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador, mas não corre risco de morte. A Polícia Militar foi chamada, realizou rondas na região, mas os suspeitos não foram encontrados.