Um agente da Guarda Municipal de Curitiba foi baleado na manhã desta terça-feira (11), no Armazém da Família Maria Angélica, no Pinheirinho. O homem tentava impedir um assalto quando foi atingido por um disparo na região do cóccix. A bala ficou alojada na coluna do guarda. Ele foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 9 horas, quando o armazém estava abrindo. Dois agentes da Guarda Municipal fazem a segurança do local. Um deles viu dois homens entrando no estabelecimento, enquanto funcionários reabasteciam as prateleiras. O guarda reagiu e começou a lutar com o assaltante. Com a briga, algumas prateleiras foram derrubadas. O outro agente da Guarda Municipal foi auxiliar o companheiro quando foi atingido pelo disparo. Mesmo usando o colete à prova de balas, ele foi alvejado.
Os assaltantes roubaram a arma do guarda baleado e fugiram. Há a suspeita de que uma terceira pessoa os esperasse do lado de fora, já que eles fugiram em um carro roubado na frente do armazém.
A Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal realizaram buscas na região, no entanto os suspeitos não foram localizados. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) investiga o caso, mas até o fim da tarde desta terça, não havia informações sobre os responsáveis pelo crime.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital do Trabalhador, o guarda ferido, João Rildo da Costa, de 44 anos, permanece internado e o quadro dele é estável. Até as 18h, ele não havia passado por nenhum procedimento cirúrgico.
O Armazém da Família do Pinheirinho ficou fechado nesta terça-feira (11) para a perícia. A unidade vai reabrir na quarta-feira (12), a partir das 13h.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora