O subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque (SP), Laércio Souza Lanes, de 42 anos, e a mulher dele, Lindalva Prado Lanes, foram mortos a tiros dentro de casa na noite desta sexta-feira (9), por volta das 20h, no bairro Jardim Vitória, informou a Polícia Civil.
O filho do casal, de 10 anos, também foi baleado na cabeça. Ele foi socorrido e continua internado em estado grave no Hospital Regional, em Sorocaba (SP). Ele deve passar ainda neste sábado por uma cirurgia para retirada da bala que está alojada na cabeça.
Segundo a Polícia Militar (PM), o caso chegou à corporação como roubo seguido de morte, pois os dois carros do casal foram levados após o crime. Um deles foi capotado pelos quatro criminosos a cerca de 100 metros da casa. Mesmo com o acidente os suspeitos conseguiram fugir. O outro carro foi encontrado queimado em uma estrada de terra.
A Polícia Civil não tem informações sobre o que teria motivado o crime, mas não descarta a hipótese de vingança contra o guarda ou latrocínio. Ainda ninguém foi preso.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora