• Carregando...

Foz do Iguaçu – A Promotoria de Investigações Criminais (PIC) de Foz do Iguaçu contará com o apoio da Guarda Municipal nas ações de combate ao narcotráfico e ao crime organizado. Os servidores serão destacados para desenvolver funções administrativas internas junto ao Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco), formado por policiais militares e civis que atuam em conjunto com a PIC.

O apoio da guarda às ações da PIC foi formalizado ontem à noite com a assinatura de um convênio entre a promotoria e a prefeitura de Foz do Iguaçu. O procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo, o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi e o coordenador da PIC em Foz, promotor Rudi Rigo Burkle, firmaram o documento na abertura do Congresso Estadual do Ministério Público, que vai até domingo.

Segundo o diretor da guarda e secretário municipal de Segurança Pública, Renato Ribeiro Peres, o termo de cooperação que delega mais responsabilidades à Guarda Municipal demonstra o crédito que o trabalho da corporação tem. "A assinatura desse convênio é a prova de que todos ganham com o trabalho integrado", destaca.

Inicialmente, dois guardas atuarão no setor administrativo da PIC. Eles serão treinados e respeitarão a carga horária de serviço da categoria. O convênio terá duração de dois anos e poderá ser renovado. Com o apoio da guarda, o Ministério Público espera melhorar a qualidade da prestação de serviço em Foz.

Cerca de 200 procuradores e promotores de Justiça do estado participam do Congresso Estadual do Ministério Público que discute temas atuais sobre as áreas do Direito e da Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]